O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza a Convenção Nacional partidária nessa quarta-feira (1), às 15h, em Brasília. A solenidade contará com a presença do presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, do presidente nacional em exercício, senador Eduardo Lopes (RJ), da presidente do PRB na Bahia, deputada Federal Tia Eron, além de outros presidentes regionais, parlamentares e correligionários.  Na ocasião o partido definirá as estratégias para as eleições do dia 7 de outubro.

À Presidência da República, o PRB apoia a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O anúncio foi oficializado pelo presidente Marcos Pereira durante evento em Brasília, nesta quinta-feira (26), do qual participaram também líderes do DEM, PP, PR e Solidariedade.

Com a responsabilidade de bem representar os brasileiros, o partido vem para as eleições deste ano determinado a ampliar o número de cadeiras na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e nas assembleias estaduais.

Atualmente, o PRB é composto por uma bancada de 21 deputados federais, dois senadores, 40 deputados estaduais, 106 prefeitos e 1.619 vereadores. No atual governo, o partido está à frente do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, sob a liderança do ministro Marcos Jorge.

PRB Bahia

Na sexta-feira (3), é a vez do PRB baiano apresentar seus candidatos a população, em um evento que reunirá, além da presidente da sigla no estado e deputada federal Tia Eron, deputados estaduais, vereadores e postulantes do estado a cargos no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A Convenção Estadual Partidária 2018 do PRB Bahia acontece no dia 3 de agosto, a partir das 14h, no Edifício Casa do Comércio.