Por meio de emenda parlamentar na ordem de R$ 290 mil da deputada federal Tia Eron (PRB-BA), a Secretaria de Saúde de Angical, na Bahia, vai comprar novos equipamentos hospitalares, além de um veículo destinado a frota para atender à população.

“Nós conseguimos aumentar nossos procedimentos e exames em 80%, com isso, a população angicalense vem sendo atendida com dignidade e respeito, e as melhorias não param”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Alcinéli Lopes (PRB).

As ações de Alcinéli Lopes estão colocando a saúde da cidade como uma das mais produtivas da região Oeste da Bahia. Entre os trabalhos desenvolvidos pela pasta está a capacitação da equipe da rede de atenção básica de saúde, a regularização de salários atrasados dos profissionais da área, a reestruturação da farmácia básica, com a compra de suprimentos e medicamentos que estavam em falta.

Além de mutirões de saúde, a Secretaria de Saúde adquiriu ainda, duas ambulâncias convencionais, uma Semi-UTI e uma van de 19 lugares, além da contratação de médicos plantonistas 24h para atender a população com rapidez e qualidade.

“Antes de assumir a Secretaria, ela passava por um problema de gerenciamento, e hoje com os mesmos recursos, e com um trabalho sério, estamos melhorando a situação da saúde de Angical”, explicou Alcinéli Lopes.

Ainda neste mês, Angical, em parceria com Tia Eron, receberá uma nova emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil para a compra de equipamentos hospitalares, e no novo programa da Secretaria, que irá se chamar Saúde Legal Itinerante, o qual vai levar atendimento médico para a zona rural da cidade.

“A partir do segundo semestre, vamos colocar em prática esse novo programa que vai contar com três médicos, dois dentistas, um psicólogo, além de enfermeiros e agentes de endemias, que irão passar um dia inteiro nas comunidades prestando diversos atendimentos a população”, completou Lopes.

Texto e foto: Tony Carneiro – Ascom PRB/BA