Capacitação visa aprimorar o serviço socioassistencial prestado à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social na capital baiana

Salvador (BA) – Na última terça-feira (27), a equipe da Diretoria de Proteção Social Especial da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), reuniu-se com a gestora da pasta, Tia Eron (PRB), e seus assessores, para realizar alinhamento técnico com o objetivo de qualificar os relatórios sociais e os prazos para emissão e seus conteúdos.

Durante o encontro, Tia Eron afirmou que outras reuniões como esta serão realizadas com as demais coordenações da secretaria, visando aprimorar o serviço socioassistencial prestado à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social na capital baiana. “A importância de debatermos sobre a questão técnica, que a assistência em Salvador merece e precisa por ser uma cidade pobre. Cuja proposta está na consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) que prevê não mais filantropia e sim assistência como um direito”, ressaltou Tia Eron.

Participaram do encontro os técnicos que desenvolvem atividades nos serviços de abordagem social das unidades de acolhimento institucional, dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), além dos técnicos de referências dos serviços socioassitenciais.

Texto: Agência PRB Nacional, com informação da Ascom – secretária Tia Eron
Foto: Ascom – secretária Tia Eron