A vereadora Ireuda Silva (PRB) atendeu ao pedido da deputada federal Tia Eron (PRB) e condecorou o médico Marcelo Bonanza Machado Brito com a Medalha Thomé de Souza. A homenagem foi realizada na noite desta quinta-feira (27), no Plenário Cosme de Farias, a Câmara Municipal de Salvador.

O homenageado foi conduzido ao Plenário por familiares, ao som de “Imagine”, de John Lennon, tocada pelo saxofonista Iadson dos Santos Oliveira. Em seguida, o Coral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), sob a regência do maestro Josué da Paz, executou o Hino Nacional.

Médico integrativo, Marcelo Bonanza desenvolve trabalhos sociais de apoio a entidades como a Associação Amigos dos Autistas da Bahia; Centro de Tratamento de Pacientes com Feridas Crônicas, Úlceras, Varicosas e Pé Diabético; Projeto Cidade Sustentável e Fundação BoMnanza.

Dirigindo a solenidade, Ireuda Silva destacou o trabalho do homenageado, classificando-o como um profissional honrado, que presta atendimento humanizado. “Por tudo isso que eu rendo homenagem ao doutor Marcelo Bonanza, pelo profissional competente que é e pelos feitos à saúde das pessoas de nossa cidade. Parabéns, Salvador lhe agradece!”, discursou Ireuda.

Natural de Nanuque (MG), Marcelo Bonanza recebeu a Medalha Thomé de Souza das mãos da esposa, Marina Rocha Maia Bonanza, e das filhas Beatriz e Marcella.

“É com muita honra e satisfação que agradeço a Deus, a Câmara Municipal de Salvador, representada pelo presidente Leo Prates (DEM) e a vereadora Ireuda, pela outorga da maior honraria dessa Casa”, declarou, dedicando a condecoração à família, à memória do pai, Douglas Magalhães Brito, aos pacientes e a equipe médica.

Primeira meta

Com a Fundação BoMnanza, o homenageado afirmou que “a primeira meta é atender e cuidar da recuperação e inclusão das 1.000 crianças com autismo e microcefalia”.

Durante o evento, o cantor Ed Farias emocionou os convidados ao apresentar a canção gospel “Raridade”, acompanhado de mães de filhos com microcefalia e autismo.

Marcelo Bonanza é graduado pela Faculdade Baiana de Medicina e Saúde Pública e fez residência em Ortopedia e Traumatologia. Pós-graduado em Medicina Ortomolecular, na Universidade Veiga de Almeida, é mestrando em Homeopatia pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública.

Além da vereadora e do homenageado integraram a mesa solene: Eduardo Barbosa, chefe da Residência Médica de Otorrino e coordenador do Serviço de Implante do Hospital Santo Antônio; Marcos Almeida, professor especialista em Ortopedia; Clarcson Plácido, doutor em Medicina e Saúde Humana e diretor científico da Jovial Clínica; o empresário e economista Andreney de Sena Evangelista; a terapeuta ocupacional e holística Sônia Maria dos Santos e Josley Ranulfo, representando a deputada federal Tia Eron (PRB-BA).

 

Com site da Câmara