A unidade de Saúde da Família do distrito de Jardim Petrolar, em Alagoinhas, cidade à 122 Km de Salvador, foi totalmente reformada e modernizada com apoio da emenda parlamentar de autoria da deputada federal Tia Eron (PRB).

“A saúde do povo baiano é uma de nossas prioridades. Temos o propósito de contribuir com o fortalecimento da saúde pública e da rede de assistência básica”, Enfatizou Tia Eron.

De acordo com as informações do secretário municipal de Saúde de Alagoinhas, Moacir Lira, a unidade de Saúde da Família realiza atendimentos essenciais para a população da região. Depois da reforma, estamos conseguindo proporcionar aos usuários uma assistência mais ampla como; agendamento de exames, consultas, atendimento odontológico, de nutrição, psicologia, e encaminhamentos para as diversas especialidades médicas, num mesmo local”, Concluiu o secretário.

A reforma contou com a contribuição de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil, destinada pela deputada Tia Eron ainda em 2016. “Desde então, a reforma vem sendo muito elogiada tanto pela população que utiliza aos serviços e atendimento, quanto pelos profissionais de saúde, que trabalham no posto”, destacou o secretário Moacir Lira.