A deputada federal Tia Eron foi a terceira deputada federal mais votada da Bahia, no Prêmio Congresso em Foco 2018 e única mulher a integrar o top 3. No passado, a parlamentar ocupou o quinto lugar. Dos 360 deputados e 41 senadores aptos a serem votados, apenas 45 foram premiados no Prêmio Congresso em Foco 2018.

Eles foram os mais bem avaliados em três categorias: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado. A consulta popular foi feita entre 1º e 31 de julho. Os vencedores só foram anunciados na cerimônia de premiação, realizada na noite dessa segunda-feira (13).

“É uma honra pra mim novamente estar entre os primeiros colocados da Bahia na luta contra a corrupção e de uma política voltada para todos, que busca diminuir as mazelas desse mundo. Esse ano, ocupando o terceiro lugar e sendo a única mulher e única negra no top 3, sinto uma satisfação em especial”, declarou Tia Eron.

Essa já é a 11ª edição da tradicional premiação, cujo objetivo é “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”.