Integrantes do PRB baiano receberam, no último sábado (14), o curso Eleições 2018, promovido pela Fundação Republicana Brasileira – FRB, a pedido da líder local Tia Eron. A formação, pautada em conteúdo de cunho eleitoral, formou cerca de 70 participantes no centro de Salvador (BA), sanando dúvidas a respeito de vaquinha eletrônica, permissões e proibições em campanhas, prestação de contas e aplicação de novas normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mauro Silva, tesoureiro nacional do PRB, deu boas-vindas aos presentes e asseverou a seriedade adotada pela Fundação para habilitar dirigentes, pré-candidatos e simpatizantes republicanos. “A iniciativa de trazer o curso para Salvador é excelente, pois a FRB está dando todo suporte necessário para o partido qualificar os seus pré-candidatos”, ressaltou.

Já o advogado Gustavo Simões reforçou a importância da atualização a respeito da legislação eleitoral: “Há três minirreformas que passarão a valer para o pleito de 2018. Por isso, além dessas aulas também oferecemos o Guia do Candidato Republicano, elaborado pelo partido em parceria com a FRB, que serve para todos os postulantes”.

De acordo com informações do PRB Bahia, há cerca de 47.658 filiados à legenda no estado. Segundo a deputada federal Tia Eron, o preparatório serviu para qualificar os componentes da sigla: “Preparamos a nossa militância para utilização de recursos e gestão de campanha, podendo assim manter o partido legalizado e adimplente junto ao TRE local”.

Participaram do evento a vereadora, Rogéria Santos e a candidata ao senado pelo PRB, Cristiane Bacelar. Ambas parabenizaram a iniciativa da deputada Tia Eron em trazer o curso para a Bahia.

Confira as fotos do evento: http://tiaeron.com.br/curso-eleicoes-2/